Entrevista com o autor M.P.Telles

13 de outubro de 2015



O autor M.P.Telles, que é parceiro do blog, aceitou uma entrevista. Ele é escritor de O Herdeiro de Eddon - Reino das Sombras, que até então só está disponível em e-book. Tem resenha de primeira impressão aqui.





    1.Seja bem vindo ao blog, Marcos. Fale um pouco sobre você.

Obrigado, eu que agradeço a oportunidade! Bom vamos lá! Eu não sou uma pessoa super interessante,  ao contrário, sou as vezes um pouco entediante demais! [risos] Tenho vinte e seis anos, amo cozinhar, ler, escrever, filmes e séries. Na verdade também sou péssimo de falar de mim, deu pra perceber né? 



    2. Você tem algum autor como inspiração?
Todo autor tem outro autor como inspiração, na maioria das vezes não apenas um, mas vários, este é o meu caso. Meu trabalho pode ter traços que lembrem vários autores, mais a junção de todos eles fizeram um estilo único, que é o meu. Gosto muito de autores de fantasia como C.S.Lewis, J.R.R.Tolkien, Lemony Snicket, J.K.Rowling entre outros.




    3. Quando descobriu que queria ser escritor? Encontrou alguma dificuldade depois da decisão?

Sempre falo que apenas aconteceu de ser escritor, mas se formos puxar a fundo, sempre fui incentivado a leitura pela minha mãe, me lembro que o primeiro livro que ganhei na minha vida foi - " CRÔNICAS DE NÁRNIA -  O PRÍNCIPE CASPIAN " -  a partir dai eu sempre mergulhei na literatura da fantasia. Até que chegou uma hora que teria que parar de ler e começar a formar as minhas próprias histórias. Dificuldade temos em tudo, principalmente em sonhos que queremos realizar, o pior são as "SANGUE-SUGAS" que tentam sugar a nossa força para realizar os sonhos. Mais descobri algo muito importante sobre essas pessoas, a maldade delas são do tamanho da importância que nós damos a elas.



    4. Como surgiu a história de O Herdeiro de Eddon? Qual foi a primeira pessoa a ler seu livro?

Eddon sempre existiu dentro de minha cabeça, desde que eu me conheço por gente, só não tinha este nome e os personagens não eram tão reais como agora. O Herdeiro de Eddon foi tomando uma forma mais concreta com o passar dos anos, mais precisamente no período em que eu frequentava a universidade, enquanto esperava a van para voltar para a casa ia rascunhando em meu caderno e blocos de notas todo o "alvoroço" que tinha dentro de minha cabeça. A primeira pessoa que leu meu livro na íntegra foi um grande amigo Marcos Borba, em sua homenagem até criei um dos personagens da saga. Ele sempre me deu força, coragem e ânimo para continuar escrevendo, devo muito a ele! 



    5. Qual sua frase de O Herdeiro de Eddon preferida?

" Quando as trevas vierem, use a luz dentro de você!"



    6. Quais seus gostos literários?

Meus preferidos são obras de Fantasia, mais leio um pouco de tudo!



    7. Você assiste alguma série de TV?

Com certeza, amo séries -  Grey´s Anatomy - Break Bad - House of Cards e se continuar aqui falando todas as que assisti e as que estão na minha lista vai até amanhã. [ risos ]



    8. Quais seus gostos musicais? Você tem alguma banda, cantor(a) preferido?

Sou super eclético, depende muito da época. Atualmente voltei a ouvir muito Dominic Balli ! 

    9. Você tem outras habilidades, além de escrever uma boa história?

Me senti honrado sobre a parte de " escrever uma boa história!" Mas gosto muito de cozinhar, desenhar, e cantar no chuveiro!



    10. Você tem outra profissão além de escritor?

Por hora sim, sou Designer e Publicitário. 


    11. Já tem outra história em mente? Se sim, pode nos dar spoiler?

O Herdeiro de Eddon é uma Saga, [ por mais que relutei em não ser ]  Seria praticamente impossível eu contar todos os segredos escondidos durante anos em apenas um ou dois livros. Hoje dentro da minha cabeça só tem lugar a ideias que se referem a continuações da saga. E não posso deixar escapar nenhum spoiler! O que posso falar é que já estou escrevendo o segundo volume e acho que meus leitores irão ficar sem fôlego entre um capítulo e outro, e que muitos mistérios se resolverão, porem muitos outros nascerão!


    12. Tem algum personagem (de O Herdeiro de Eddon) que tem as características de um conhecido?

Cerca de 50% têm! Quando construo meus personagens sempre uso referência de pessoas que conheci. Os outros 50% deixo por conta de minha imaginação.  
   

    13. Tem chances de o E-book virar um livro físico?

Com certeza, estamos contando com isso em breve! Tudo vai depender do sucesso do e-book.



    14. Deixe um conselho para os leitores e futuros escritores.

 Para os Leitores: Continuem lendo, devorem cada exemplar, livros fazem a nossa luz brilhar mais forte e afastar todo mal a nossa volta! Não julguem os e-books como algo menos importante do que um livro físico, o que faz de um livro, um livro é o autor e a história contada, seja virtual ou impressa, não estou falando isso pois lancei primeiramente um e-book, falo isso porque eu mesmo tinha esse preconceito. Nada substitui um bom livro impresso, mas acima de tudo NADA ANULA UMA BOA HISTÓRIA, nem mesmo a forma que ela é lançada!

Para os Futuros Escritores: Escrevam, escrevam, e escrevam! o mundo precisa de mais escritores, principalmente o Brasil! Não desistam na primeira crítica, faça delas o seu alicerce para continuar ainda mais forte! 



    15. Obrigada pela entrevista, Marcos, desejo muito sucesso para você e seus livros. Você tem uma grande mente criativa e não vejo a hora de ter uma coleção de livros seu.

Eu que agradeço, foi muito bom e divertido participar dessa entrevista! E conto com você e todos os outros leitores para que "deem vida" aos personagens que criei! Eles não são nada sem a leitura de vocês, a imaginação de vocês tornam eles cada vez mais vivos! Grande abraço e até a próxima! 




 Vocês ainda verão mais entrevistas com o M.P.Telles, resenhas e muito mais. Ele é o primeiro escritor a se tornar nosso parceiro, leiam e engulam o livro dele. Vocês não irão se arrepender.



Redes sociais do livro: Instagram | Facebook









Create a dream.




Beijos da Kah

0 comentários:

Postar um comentário