150 anos de Alice no País das Maravilhas

15 de agosto de 2015
Hello Cup’s  <3 ,
Bom como ainda não fiz nenhum poste aqui, me perdoem a correria está intensaaaaa, resolvi vir falar sobre a nossa querida Alice, sim, a linda e meiga Alice nos País das Maravilhas. Nossa queridinha completou 150 anos e continua, e continuará sendo, sucesso entra as crianças e adultos (sim, eu sei que vocês ainda curtem nossa loirinha hahah), mas vamos parar de enrolar né.
O sucesso de Lewis Carroll surgiu em uma viagem de barco pela Tâmisa em 1862, que foi publicado 3 anos depois, em 1865, após passar por algumas revisões e incluindo alguns personagens que são nossos xodózinhos: Chapeleiro Maluco e o Gato de Cheshire.
Alice já virou tema de estudos, tema da série Once Upon a Time In Wonderland, já ganhou adaptação para a telinhas dos cinemas, além, de inúmeras adaptações literárias....
"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
" Você não pode evitar isso", replicou o gato.
"Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco, você é louca".
"Como você sabe que eu sou louca?" Indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui".
A questão psicológica do livro é bastante discutida, existem várias análises psicológicas disponibilizadas na internet, não falarei tão profundamente sobre isso, porque ainda não sou formada em psicologia, então, antes de falar caquinha vou ficar na minha ausghuaygs. Mas pra quem tem curiosidade em saber mais há vários blogs e páginas que disponibilizam um material muito bom sobre isso..
“Alice: Chapeleiro, você me acha louca?
Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são.”

Espero que tenham gostado, beijos da Banana, meus Cup’s <3 

0 comentários:

Postar um comentário